domingo, 23 de março de 2008

Raikkonen: 'Tudo funcionou perfeitamente'

Vencedor do Grande Prêmio da Malásia, o finlandês Kimi Raikkonen destacou que tudo deu certo para ele neste domingo, em Sepang, e que a Ferrari pôde mostrar sua força no Mundial de Fórmula 1. Raikkonen, que passou a liderar a prova a partir do primeiro pit stop de Felipe Massa, revelou que sua estratégia era esperar este momento para tomar a primeira colocação do brasileiro.

- Tudo funcionou perfeitamente aqui. Fomos capazes de mostrar que nada aconteceu de errado antes. Foi um excelente trabalho da equipe e conseguimos esse retorno na segunda prova da temporada. Tivemos alguns problemas na Austrália, mas conseguimos uma ótima posição agora. Tínhamos cem por cento de certeza de que seria diferente aqui - disse Raikkonen na entrevista coletiva após a prova.

O finlandês comentou ainda sobre sua estratégia na corrida e como conseguiu tomar a liderança de Massa, após a primeira rodada de pit stops:

- No começo ele estava muito rápido, mas consegui me desempenhar melhor quando ele parou e isso fez a diferença. Pude ir mais rápido, passá-lo e, depois disso, não sei o que aconteceu com ele, mas segui por conta própria, me preocupando apenas em me manter na corrida, que acabou se tornando bastante fácil. Não era preciso arriscar, poderia passá-lo, então decidi ficar atrás para passá-lo na parada dos boxes.

Raikkonen citou problemas nos pneus durante o treino classificatório, mas disse que manteve a tranqüilidade durante a prova.

- Não fiquei nervoso, confiei muito no carro e senti que se me mantivesse perto do Felipe poderia passá-lo. O carro esteve muito bem durante toda a semana, os pneus tiveram algum problema, mas não atrapalhou e deu para fazer o melhor e no fim deu tudo certo - afirma Raikkonen, classificando de pequena questão o calor e a umidade de Sepang.

0 comentários: