segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Dirigente da McLaren sugere minicorrida ás sextas

MARTIN WHITMARSH TAMBÉM ESTÁ LIGADO À FOTA

Martin Whitmarsh, chefe-executivo da McLaren e responsável pelo grupo de discussão desportiva da recém-criada da Associação de Equipas de Fórmula 1 (FOTA), sugeriu esta terça-feira a introdução de uma espécie de minicorrida na sexta-feira, que actualmente é reservado aos treinos livree, com o piloto vencedor a ganhar um prémio de um milhão de dólares (cerca de 700 mil euros).

A ideia do dirigente da escuderia britânica surge numa altura em que a Federação Internacional do Desporto Automóvel (FIA) e personalidades ligadas à F1 procuram encontrar soluções no sentido de tornar as provas mais interessantes para o público, reduzindo ainda os custos financeiras da categoria.

"No momento, temos um formato de testes na sexta-feira, mas, na verdade, ninguém faz isto. As equipas estão é a preparar-se para a corrida. E então nos perguntamos: isto tem algum valor, ajuda o espectáculo? Não podiámos reduzir o treino para 45 minutos, alterar a especificação dos pneus, com a utilização de compostos duros, e criar uma minicompetição, na qual todos tentariam fazer a volta mais rápida e o vencedor receberia um milhão de dólares?", defendeu Whitmarsh em declarações ao site da revista inglesa "Autosport". "Seria bom para iniciar o fim-de-semana, pois a imprensa teria algo para escrever, que seria bem diferente da corrida do domingo", acrescentou.


Record

0 comentários: