quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Raikkonen já dá o campeonato por perdido

Kimi Raikkonen dá o campeonato por perdido

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, já dá por praticamente perdida a possibilidade de revalidar o título de campeão mundo que ostenta, dizendo mesmo que só com um “milagre” o conseguirá. Isto ainda não terminou, mas seria necessário um milagre idêntico ao preciso para que um raio caia duas vezes no mesmo sítio”, afirmou Raikkonen, citado pelo diário espanhol “El Mundo Deportivo”. O piloto finlandês, ao qual tudo tem acontecido este ano, está a 21 pontos do inglês Lewis Hamilton, da McLaren-Mercedes, que lidera o campeonato e a vinte do seu companheiro de equipa na escuderia italiana, o brasileiro Felipe Massa. “Este desporto pode ser duro de digerir, dá-se o máximo… mas, às vezes, parece que as coisas nunca saem como devem”, lamentou-se o piloto. “Há muito que não ganho”, continuou, “e a série de corridas com zero pontos eterniza-se. Não é preciso ser-se Einstein para se perceber que assim não se luta pelo título”.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Proximo Ano BMW terá Kubica e Heidfeld e Alonso está de fora

A BMW-Sauber anunciou hoje que o polaco Robertt Kubica e o alemão Nick Heidfeld continuam a ser os pilotos da escuderia no próximo ano, pondo assim fim a várias semanas de especulação, sobretudo em relação à possível contratação do espanhol Fernando Alonso, actualmente na Renault, vencedor do último grande prémio nocturno, em Singapura e já duas vezes campeão do mundo, em 2005 e 2006, a correr pela marca francesa. No ano passado, recorde-se, esteve na McLaren-Mercedes, mas deu-se mal com Lewis Hamilton e acabou por regressar à Renault. Kubica é actualmente o terceiro classificado no campeonato, atrás do britânico Lewis Hamilton, da McLaren-Mercedes, o primeiro, e do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, o segundo. Heidfeld é o quinto. O austríaco Christian Klien foi igualmente confirmado pela BMW-Sauber, de acordo com a agência “France Press”, como terceiro piloto e piloto de ensaios. “Consideramos que temos com Nick e Robert um par de pilotos sólido e com Christian um piloto de ensaios experimentado”, afirmou Mário Theissen, director da BMW Motorsport, em comunicado.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Dirigente da McLaren sugere minicorrida ás sextas

MARTIN WHITMARSH TAMBÉM ESTÁ LIGADO À FOTA

Martin Whitmarsh, chefe-executivo da McLaren e responsável pelo grupo de discussão desportiva da recém-criada da Associação de Equipas de Fórmula 1 (FOTA), sugeriu esta terça-feira a introdução de uma espécie de minicorrida na sexta-feira, que actualmente é reservado aos treinos livree, com o piloto vencedor a ganhar um prémio de um milhão de dólares (cerca de 700 mil euros).

A ideia do dirigente da escuderia britânica surge numa altura em que a Federação Internacional do Desporto Automóvel (FIA) e personalidades ligadas à F1 procuram encontrar soluções no sentido de tornar as provas mais interessantes para o público, reduzindo ainda os custos financeiras da categoria.

"No momento, temos um formato de testes na sexta-feira, mas, na verdade, ninguém faz isto. As equipas estão é a preparar-se para a corrida. E então nos perguntamos: isto tem algum valor, ajuda o espectáculo? Não podiámos reduzir o treino para 45 minutos, alterar a especificação dos pneus, com a utilização de compostos duros, e criar uma minicompetição, na qual todos tentariam fazer a volta mais rápida e o vencedor receberia um milhão de dólares?", defendeu Whitmarsh em declarações ao site da revista inglesa "Autosport". "Seria bom para iniciar o fim-de-semana, pois a imprensa teria algo para escrever, que seria bem diferente da corrida do domingo", acrescentou.


Record