quinta-feira, 6 de março de 2008

Cancelado teste noturno da Fórmula 1

A preocupação com o GP de Cingapura, o primeiro da história da Fórmula 1 a ser realizado à noite, vem tirando o sono das equipes. Preocupadas com as diferenças para uma prova de dia, as escuderias chegaram a imaginar a realização de testes nessa pré-temporada para saber como os carros se sairiam. De acordo com o site inglês "Autosport", a idéia, porém, teria sido deixada de lado após a análise dos custos que estariam envolvidos.

Além da diferença para os pilotos, uma corrida noturna acaba sendo disputada em condições de temperatura mais baixas, o que vai exigir uma configuração dos carros, e dos pneus, diferente das normais. Essa diferença já foi constatada pelos pilotos da MotoGP durante os testes noturnos para o GP do Qatar.

Pelo visto, a primeira experiência dos pilotos da Fórmula 1 com uma corrida à noite vai acontecer apenas na primeira série de treinos para o GP de Cingapura, que acontecerá apenas em setembro. Até lá, a intenção dos organizadores é realizar alguns testes de luz para poder passar aos pilotos o que eles podem esperar na pista.

0 comentários: