quinta-feira, 6 de março de 2008

Hamilton confiante para temporada 2008

A pouco mais de uma semana para a abertura da temporada 2008 da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton vive os últimos momentos antes do seu segundo ano na modalidade. Após perder o título por erros cometidos no final do último ano, Hamilton se mostra confiante e evita qualquer peso a mais por deixar de ser um estreante.

- Estou igual. Ainda me sinto como "uau, sou um piloto de Fórmula 1". É difícil acreditar que estou indo para a minha segunda temporada, mas eu me sinto mais confiante do que nesta mesma época, no ano passado. O conhecimento que eu adquiri no ano passado como piloto me deu ainda mais confiança para esta temporada - admite ele, em entrevista ao site oficial da categoria.

"A química (entre mim e Heikki) é boa e a gente se diverte, mas no final do dia somos adversários também e vamos lutar pesado"

A expectativa de Lewis Hamilton é que o MP4-23 mantenha o mesmo bom desempenho desenvolvido pelo carro do ano anterior. Ele, porém, evita fazer comparação com as outras equipes, levando em consideração o rendimento nos testes de pré-temporada.

- Tenho que admitir que temos um bom carro. Estamos em posição parecida com a que tínhamos no ano passado, onde também estávamos andando bem. Nos testes, todo mundo faz coisas diferentes, então, só quando formos para a primeira corrida vamos poder fazer a verdadeira comparação com os outros competidores, mas estou confiante de que estamos prontos.

Em 2007, Lewis Hamilton travou um forte duelo com o seu então companheiro de equipe, o bicampeão mundial Fernando Alonso. As disputas acabaram criando uma guerra interna, que terminou com o retorno do espanhol para a Renault. Agora como número 1 da McLaren, Hamilton terá ao seu lado o finlandês Heikki Kovalainen, que chega à equipe cheio de vontade para o segundo ano na Fórmula 1.

- O Heikki e eu nos damos realmente bem. Já nos conhecíamos há alguns anos. Nós dois estamos no nosso segundo ano na Fórmula 1, queremos vencer corridas, sermos campeões e darmos o nosso melhor para nós e para a equipe. A química é boa e a gente se diverte, mas no final do dia somos adversários também e vamos lutar pesado.

0 comentários: